quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Noite de Natal



(Foto pessoal)


"Eu não  sei a poesia.
A poesia é que me sabe."


Noite de Natal


Sinto saudade

Do ar puro,

Do frescor e da partilha,

Da mesa farta,

Da festa a quatro, a cinco, a seis...

Da alegria,

Dos presentes dados,

Das atenções repartidas,

Do ar de festa...

Da doce expectativa,

Do viajante a chegar,

Do carro cheio,

Da amizade fraterna,

Das lágrimas sentidas,

Na despedida, derramadas...

Do desejo do hoje,

Dos sonhos acalentados,

Dos planos desfeitos...


Hoje, resta do lar

Apenas fotos

Presas às lembranças

Na doce arte de poetizar.



Paciência

"Embriague-se. De que? De arte, de virtude, de poesia. E mantenha-se embrigado." D ou tudo de mim  Sem pensar em recompensas. S ó ...