"Sobre a Terra, antes da escrita da imprensa sempre existiu a poesia. "
Não perco a beleza interior,
Por ter fragilidades.
Já fui muito ferida,
Já fui muito ferida,
Resta-me confiar no potencial.
Meus espinhos são úteis,
Modo proteção, legitima defesa.
No amor, não cabe maldades,
É minha dimensão altruísta.
No amor, não cabe maldades,
É minha dimensão altruísta.
De perseverança típica do amor,
Benevolente por excelência.
Não podem arrancar de nós
A essência do nosso Amor,
Sentimento de bem-querença.
Sentimento de bem-querença.
Só Deus extrai do nosso peito,
Ninguém tem poder tão grande
A não ser o amor pela Poesia.
.jpg)
%20(1)%20(2)%20(2)%20(3).png)
En el amor no hay lugar para el mal...¡ojalá hubiera más amor en el mundo! Muy buen día para ti.
ResponderExcluirUn beso, Roselia
Bonjour Rosélia,
ResponderExcluirJe te remercie de tes visites, si fines et si constantes, qui déposent toujours une présence douce dans mon univers, je t’envoie à mon tour une part de délicatesse, semblable à une lumière discrète qui se pose sans bruit et embellit ce qu’elle touche, que cette clarté t’accompagne, qu’elle adoucisse ton jour, et qu’elle t’offre la paix tranquille que méritent les âmes attentives, je te souhaite une bonne fin de semaine, bisou, Régis.
La Plume de l'Âme Silencieuse🪶
♢✦⟸❘༻❘༻ⓇⒺⒼⒾⓢ༺❘༺❘⇒✦♢
Olá Rosélia,
ExcluirObrigado pelas suas visitas, tão sutis e constantes, que sempre trazem uma presença gentil ao meu mundo. Envio-lhe, por sua vez, um toque de delicadeza, como uma luz discreta que se instala silenciosamente e embeleza tudo o que toca. Que esta luz a acompanhe, suavize o seu dia e lhe ofereça a paz tranquila que as almas atentas merecem. Desejo-lhe um bom fim de semana. Abraços, Régis.
A Pena da Alma Silenciosa 🪶
♢✦⟸❘༻❘༻ⓇⒺⒼⒾⓢ༺❘༺❘⇒✦
Poesia linda e que bom que ela existe sempre. Apenas alguns não a percebem na vida! beijos, lindo dia, chica
ResponderExcluirOlá, amiga Roselia!
ResponderExcluirAs fragilidades são inerentes ao ser humano. Faz parte da nossa essência.
Gostei muito deste poema, estimada amiga.
Deixo os votos de bom fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Roselia,
ResponderExcluirteu poema tem a força de quem já atravessou dores sem permitir que elas endurecessem o coração.
Há muita beleza nessa consciência de que os espinhos não anulam a delicadeza apenas a protegem.
Gostei quando você diz que “não podem arrancar de nós a essência do nosso amor”. Porque existem sentimentos que sobrevivem às perdas, às feridas e até ao tempo. E a poesia, no teu texto, aparece justamente como esse lugar sagrado onde a alma continua inteira.
Teu poema acolhe e resiste ao mesmo tempo.
Com carinho
Fernanda