quarta-feira, 24 de junho de 2026

Paciência de Poeta




"Embriague-se.

De que?

De arte, de virtude, de poesia.

E mantenha-se embrigado."


Dou tudo de mim por amor, 
Sem pensar em recompensas.

Só mesmo por afeição à arte 
De fazer ao outro o melhor. 

Ganho em medir falas, ações.
Dá paz ao espírito ser comedido, 

Parece paradoxal ser intensa,
Comedida, paralelamente.

Ferir é tipico dos insensíveis,
Oferto morangos e não os colho.

Já na literatura, é emoção,
Teço poemas e colho realização.





Paciência de Poeta

"Embriague-se. De que? De arte, de virtude, de poesia. E mantenha-se embrigado." D ou tudo de mim por amor,  Sem pensar em recompe...