terça-feira, 12 de maio de 2026

Poema Viajante




(foto pessoal Portugal)




A poesia  é  o que há de mais real.
Baudelaire



Quisera estar num trem,

A apreciar, lentamente,

Tudo de belo, a natureza oferta.


Delicio-me com cachoeiras,

Árvores exuberantes,

Flores nas quaresmeiras tão lindas...


Em breve, viajarei de trem,  

Meu coração saltitante estará... 

Numa terra majestosa,


Cruzar fronteiras me alimenta,

Alegrando-me,

Tal escrever um leve poema.



Um comentário:

  1. Andar de trem ,ver belezas por onde passa. Que tenhas logo uma linda viagem e já podemos antever belas poesias! beijos, chica

    ResponderExcluir

Heroína na Solidão

" Eu perguntei ao poeta o que é poesia. Em silêncio, ele apenas suspirou. Naquele sopro, havia mais versos do que sílabas." S ou  ...